quarta-feira, 20 de novembro de 2013

As referências de Sanbotrocês

O curta “sanbotrocês” traz como tema central a vida e o cotidiano nas grandes capitais. Para abordar o tema de forma amplo e coeso foi necessário uma pesquisa fílmica em âmbito nacional e internacional.


Como referências temáticas regionais temos dois filmes rodados na capital paranaense. O primeiro é o longa “Circular”, que retrata muito eficazmente o centro da cidade de Curitiba ( trecho da cidade que também será retratado no curta ‘sanbotrocês’) , o segundo é o longa “Curitiba Zero Grau” que traz a cidade paranaense de uma forma mais periférica. Em um formato diferente, temos as mini-séries da Rede Globo, “As Brasileiras” / “As cariocas” , que retrataram mulheres em diferentes locais do Brasil e do Rio de Janeiro.

·         Referências Estéticas
Como referências estéticas temos dois principais diretores. O primeiro deles é Woody Allen, diretor que em suas últimas produções têm apresentado grandes cidades globais como centro de seus filmes.  Como produções de referência de Allen usaremos: Meia Noite em Paris e Para Roma com Amor.

O segundo diretor que usaremos de referência estética é Alejandro Inarritu. Como produção de referência usaremos o filme “Amores Brutos.” Além de Wes Anderson para a direção de arte.

texto: Marcio Kaviski

Nenhum comentário:

Postar um comentário